Manchete do Futuro: “Facebook foi comprada….”

Essa pode ser a manchete que logo ouviremos por aí, e a Microsoft poderia ser a mais indicada. 

Por que digo isso? Simples a Microsoft quase comprou o Yahoo há alguns anos com “Oferta hostil pelas ações do Yahoo“, numa época conturbada da empresa em que a ação valia cerca de 30 dólares e hoje continua conturbada e a açãs vale nem 15 dólares. A diferença do Yahoo! há 4 anos para o Yahoo! de hoje, relevância, antigamente o Yahoo! era mais relevante no mercado a té mesmo referência, hoje luta para ter o jantar do mês seguinte.

O Facebook com o seu fracasso no IPO sendo avaliado com cerca de !00 Bilhões de dólares e quase 4 meses após, vale apenas 38 Bilhões de dólares, atingindo um novo patamar mínimo na nasdaq. com desvalorização de mais 60% do valor inicial. Com isso até o Mark Zuckerberg está sendo questionado como o presidente executivo da empresa.

Para o Facebook ser uma referência para investimento, existem duas saídas, troca de CEO ou alguma empresa compra o Facebook, onde possui cerca de 900 milhões de usuários atualmente e com o faturamento crescendo cada vez mais.

E como o Sir Mark Zuckerberg possui mais de 50% das ações do Facebook, vai ser difícil dele sair por enquanto, sendo assim fica mais fácil dos investidores aceitar a ideia de uma venda em massa de suas ações antes mesmo que desvalorizem mais. Para quem vender? Microsoft seria a resposta mais indicada, pois eles procuram à anos estar a frente do Google na busca, mas como seu buscador ainda não está na boca do povo, é mais fácil eles procurarem estar à frente no meio social. Outra opção boa seria o Yahoo! procurar ter uma maior participação com o Facebook, ou mesmo uma parceria, onde poderiam trocar experiências e até mesmo, desenvolverem um método mais eficaz para o engajamento dos atuais usuários, algo que o Yahoo! precisa urgente.

O jeito é aguarda o que o futuro aguarda e como os investidores se comportarão com relação ao Facebook (FB).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s