O poder do LiveStream

Hoje será transmitido uma apresentação do U2 pelo YouTube às 1h30 da manhã (horário de brasília) diretamente do estádio Rose Bowl, da Califórnia. Mas o que vale ressaltar desse evento é que o YouTube em 2008 fez algo semelhante, onde pode ser visto aqui e aqui.

O YouTube Live obteve cerca de 700.000 espectadores online simultâneamente, onde a empresa Akamai ofereceu suporte tecnológico para que o YouTube Live, primeiro Live Stream da empresa, ir ao ar.

Mas é de grande valia analisar fatos, onde com 700.00 espectadores online, o YouTube chegou próximo de uma empresa tradicional de Tv como Fox, ABC, NBC dentre outras, em que a emissora (site) escolhe o conteúdo que irá ao ar e não o usuário como é normalmente feito com o serviço de vídeos do site. Mas mesmo que seja próximo à uma empresa tradicional, possui um diferencial tremendo. O modo de como veicular anúncios.  Onde pode ser diferenciado um ou mais anúncios por localidade, gosto do usuário e o que está assistindo.

Apesar de um gasto enorme que é um Live Stream, tanto pela banda como em armazenamento de dados, é um investimento alto onde o retorno pode ser mais alto anda (pode), porém nem sempre o conteúdo veiculado será viável à um relevante anúncio para o usuário no momento em que assiste.

Um famoso serviço de Live Stream é o UStream, em que o próprio usuário com uma webcam ou a câmera do celular pode enviar qualquer tipo de conteúdo (qualquer mesmo) desde você paradão trabalhando fazendo dezenas de usuários vendo sua feiura fazendo nada até usuários ensinando algum assunto realmente relevante. Porém dentre os vários vídeos que já vi, nenhum parecia relevante ao ponto de criar anúncios relevante, a não ser o próprio AdSense.

Se um dia veremos alguma empresa lucrando bilhões com anúncios com Live Stream, não sei mas é bom aguardar e ver o que acontecerá.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s