O Google em nossas vidas

O Google que todos temem de um dia ser real. Veja o vídeo abaixo:

Muitos pessimistas com relação ao Google sempre dizem que o Google será ou já é o “Big Brother” do momento, com tantos dados fornecidos e armazenados, nossas informações, como por exempo, muitos usuários do GMail deixam todos os seus e-mails lá, e-mails que podem prejudicar e muito sua vida e com isso a Google trabalha e muito com segurança de dados armazenados. Mas pensem no que pode-se fazer com tantos dados de milhões de usuários, podemos saber de toda a vida de uma pessoa desde que iniciou a utilização do serviço. Como por exemplo o Web History onde todas as suas buscas são gravadas para caso você se lembre de tal dia ter feito uma busca importante, achou um ótimo site sobre o assunto e se esqueceu dele, tudo lá, no dia, semana e mês em que foi feita a busca, a sorte que é um serviço opcional e que tem uma limitação, onde pode-se armazenar dados de somente até dois anos atrás, para que isso não possa ser utilizado para maiores afins lucrativos, podendo ter uma maior idéia dos gostos de um usuário ao mostrar um anúncio e ser maior propenso a vender para o mesmo.

Como também um outro serviço que fala bastante no vídeo acima, é o Google news, que sem dúvida é um dos melhores serviços da empresa, que você pode praticamente se aprofundar sobre um único assunto noticiado a 2 meses atrás, por exemplo, e possui milhares de fontes na versão americana. E como isso poderia ser prejudicial ao usuário? Justamente com o serviço de Web History, onde lá também está armazenado todas as buscas feitas sejá, na web, notícias, blogs, entre outros serviços de busca.

O bom desse serviço, é que você não precisa ficar gravando no seu navegador os sites que você gostou ou achou importante nos favoritos e no Web History, você pode por exemplo, excluir as pesquisas feitas. Podendo ter maior privacidade na sua navegação com o Google.

Se um dia o Google vai se tornar ou não o “Big Brother” não sei, mas só sei que será praticamente atravé do Web History que ainda dará o que falar.

O maior objetivo do Google é colocar todas as informações do mundo em um só local, é claro que isso é praticamente impossível mas aos poucos o Google vai mostrando que tem poder o suficiente para que nós acabemos por nos render cada vez mais aos serviços da empresa, não só do Google, como também a Microsoft, Yahoo, Zoho e muitas outras que também estão nessa, com a web 2.0 onde temos serviços de escritório online, pode conversar com amigos que não vê há tempos e muito mais que ainda falarei aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem-categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s